Make your own free website on Tripod.com

Garça Selvagem

Home | HTML | JavaScript | CSS | Serviços

Exemplo de Porcaria (um site)

Ir para a página inicial

Não Tenha um Site Assim !

Anos atrás, mais precisamente em 2000, criei um site com tudo que um site não deve ter: imagens sem contexto, muitas animações, divisores de textos coloridos, cores desarmônicas, imagem de fundo que confunde a leitura,
navegação difícil, links errados e conteúdo vazio.

Este site foi criado com o objetivo de demonstrar para os meus funcionários, na época em que era diretor de uma empresa de soluções Internet, o resultado de um conjunto de erros aplicados no layout e navegação de um site.

Sempre guardei essa coisa horrenda no meu HD e agora resolvi mostrar para todos os meus assinantes este site-exemplo. Quero que todos se sintam como usuários e vejam o quanto o conteúdo, navegação, harmonia de cores e equilíbrio de imagens contam no sucesso de um site.

Clique aqui e veja a home-page do Zé. :)

1. Menu. O menu do site-exemplo mostra uma total desarmonia de cores. Foi colocado no frame esquerdo um fundo verde brilhante que ofusca a vista, atrapalhando a leitura e toda a visualização do site. A fonte em vermelho é antiquada, grosseira e com serrilhado. Clicando no menu, percebemos que os links foram colocados de forma errada.

2.Fundo e Texto. Fundos com duas cores contrastantes, como o xadrez que utilizei no exemplo, dificultam a leitura. Só marcando o texto com o cursor do mouse é possível ler o texto do site.

3. Divisor de texto. Evite esses divisores com figurinhas, coloridas, animados. Além de ser cafona e parecer amador, o divisor pode se destacar mais que o conteúdo do site.

4. Animações. Evite o excesso de gifs animadas ou animações flash sem conteudo prático. No site-exemplo, ficou exagerado a animação da plaquinha de construção. Ofuscou todo o texto.

5. Conteúdo.
Só coloque uma página na Internet se ela tiver um conteúdo prático para o seu público. No site-exemplo não temos nenhum conteúdo interessante, não auxiliando ninguém.

Vimos que, atrás de um site inútil, sempre tem algo útil para se aprender. :)

Divirtam-se.

Para o alto e avante!!!

João Paulo é webdesigner e seu primeiro site, em 99, ficou parecido com o site-exemplo
que citamos acima. É... vivendo e aprendendo. :)





Coloque o Garça Selvagem nos seus favoritos